A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) informou nesta terça-feira, 24, que as obras de reconstrução do sistema de drenagem de águas pluviais na Praça da Saúde e adjacências, seguem em ritmo acelerado e não serão interrompidas com os feridos de fim de ano.
“Iremos na medida do possível acelerar o ritmo, apesar dos festejos natalinos e de final de ano, para que a obra seja concluída o mais rápido possível”, fala um dos operários que atuam no local.

Atualmente, segundo a SEMINF estão sendo construídas as chamadas caixas de passagem de água e em seguida, já serão instaladas manilhas de 1 metro de diâmetro, em substituição às antigas de 60 mm de diâmetro.

Segundo o setor de engenharia da SEMINF, o grande acúmulo de água naquele local e adjacências, como a Avenida Brasil, se deu em razão da pouca capacidade de vazão, bem como pelo acúmulo de sedimentos ao longo dos anos.
O prefeito de Humaitá Dedei Lobo, que acompanha pessoalmente a execução dos trabalhos, afirmou que “iremos solucionar um problema histórico de alagamento nessa região e esperamos concluir essa obra emergencial, o mais breve possível”
Fonte: SECOM/PMH
