Uma notícia de possível fechamento da Escola Oswaldo Cruz com a transferência dos alunos para a Escola Duque de Caxias circulou na manhã de hoje, 15, em Humaitá. Com a informação da Seduc – Secretaria de Estado da Educação, o prefeito Dedei Lobo (UB) ligou para o Governador Wilson Lima (UB). Por telefone, os gestores conversaram, e o prefeito Dedei Lobo argumentou em favor da manutenção da Escola Estadual Oswaldo Cruz. Wilson Lima de pronto atendeu ao prefeito de Humaitá, confirmando o ano letivo para os alunos na escola.
A Escola Estadual Oswaldo Cruz está localizada no Centro Histórico de Humaitá, e é de responsabilidade do Governo do Estado. Recentemente os alunos desta escola foram destaque nas Olimpíadas de Matemática, ao lado de duas instituições municipais de Humaitá (Gilberto Mestrinho e Irmã Carmem).
O prefeito Dedei Lobo através de sua assessoria de imprensa agradeceu o pronto atendimento do Governador Wilson Lima, e tranquilizou os pais. “Os pais e alunos podem ficar tranquilos. O governador conversou com a Seduc, e garantiu que as aulas vão acontecer normalmente na Escola Oswaldo Cruz”, disse Dedei Lobo.
Atualmente o Estado possui 11 escolas em Humaitá. No seu terceiro mandato o prefeito Dedei Lobo recebeu do Estado do Amazonas as Escolas Gilberto Mestrinho e Tancredo Neves, agora municipais. Fontes da prefeitura dão conta que a Escola Estadual Álvaro Maia deve a ser a próxima a passar para a gestão municipal.