A Câmara de Vereadores de Humaitá aprovou nesta quinta-feira, 16, projeto de lei de iniciativa do executivo municipal, que concede reajuste aos servidores municipais efetivos, no percentual de 8,39% nos salários.
O índice é a soma do IPCA mais a variação do PIB e segundo a Secretaria Municipal de Planejamento e Administração representa um reajuste acima do índice da inflação oficial do Brasil em 2024 que foi de 4,83%
A data-base de reajuste dos servidores em Humaitá era no mês de maio, porém, por iniciativa do prefeito de Humaitá Dedei Lobo, foi alterada para o mês de janeiro.
O prefeito participou da sessão desta quinta-feira e fez uma ampla explanação dos ganhos reais que os servidores efetivos estão tendo ao longo de seus quatro mandatos.
Segundo Dedei Lobo, servidores públicos efetivos em Humaitá foram e estão tendo uma valorização como nunca houve antes, “pois além da data-base, promovemos a aprovação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração do Magistério-PCCRM e fizemos a progressão salarial, corrigindo uma distorção histórica”.
A partir de janeiro de 2025, todos os servidores públicos municipais efetivos já receberão salários com as correções e reajustes, o que significa que os servidores efetivos de Humaitá serão os melhores remunerados do interior do Amazonas.
A equipe do site Notícias da Amazônia conversou com o prefeito Dedei Lobo e com o presidente da Câmara de Vereadores, Manuel Domingos. Ambos destacaram a valorização do servidor público, e a importância do trabalho em harmonia do executivo e legislativo. Veja a reportagem.
Fonte – Secom/PMH, adição Fábio de Souza
Onde achar esse pccrm ?
Favor verificar junto a Semed ou na representação do Conselho Municipal de Educação