O Instituto Merkabah, responsável pelo PSS – Processo Seletivo Simplificado da Educação em Humaitá divulga nesta segunda-feira, 20, o gabarito das provas aplicadas neste final de semana. O resultado oficial, conforme edital sairá no dia 31 de janeiro. O instituto prevê a divulgação de um resultado preliminar dia 25 de janeiro. Os gabaritos preliminares serão divulgados no site do Instituto Merkabah.
Segundo a presidente da Comissão da Semed, Lorena Loureiro da Hora as provas foram aplicadas no sábado e domingo, respeitando edital. “Um grande número de pessoas foram mobilizadas, desde fiscais de sala, corredor e banheiros, serviços gerais e outros que deram suporte nas escolas utilizadas para aplicação das provas”, destacou a presidente. O Instituto ainda não divulgou o número de abstenções, sabe-se que muitas pessoas chegaram atrasadas nos locais de provas, e os portões já estavam fechados, seguindo as orientações do edital.
Foram 6.453 pessoas inscritas para o Processo Seletivo Simplificado disputando 136 vagas, segundo números divulgados na página do Instituto Merkabah. Dois fatores podem ter influenciado o grande número de inscritos. O primeiro fator, o candidato não pagava inscrição, e o segundo, e talvez mais importante são os salários pagos aos profissionais da educação pela Prefeitura de Humaitá, através da Semed – Secretaria Municipal de Educação aos profissionais da Educação.
Na quinta-feira, 16, o prefeito Dedei Lobo participou da sessão extraordinária da Câmara de Vereadores que aprovou a correção salarial de 8,39% nos salários dos servidores efetivos. O chefe do executivo humaitaense apontou para os melhores salários na educação do Estado do Amazonas. “As conquistas recentes, implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, progressão salarial e valorização da titularização colocam os profissionais da educação de Humaitá com os melhores salários do Amazonas”, comentou o prefeito.
Dedei Lobo chegou a anunciar o número de participantes no PSS da Educação, e destacou que a valorização dos profissionais educação, e os números alcançados no IDEB tem colaborado para a grande procura. Ainda segundo o prefeito Dedei Lobo, confirmado pela Secretária Municipal de Educação, Arnaldina Chagas, a segunda chamada do Concurso Público da Educação acontece a partir desta semana.
Resposta
Nada a dizer
Gente esse negócio de tacacá tá errado, era a moqueca vcs tão é doido, esse negócio do sul também