O vice-prefeito de Humaitá, Antônio Carlos Martins de Almeida ‘Totinha’ tem participado ativamente dos eventos da prefeitura de Humaitá. Vereador de dois mandatos, e atual vice-prefeito de Humaitá Totinha aos 42 anos assumiu o desafio de trabalhar ao lado de Dedei Lobo no seu quarto mandato de prefeito. “Hoje estou participando da assinatura da ordem de serviço para retomada das obras em duas escolas (José Cezário de Menezes e Rosa de Saron) com recursos do Governo Federal e contrapartida da prefeitura”, disse Totinha.
Em um mês de governo a dupla do União Brasil assinou ordem de serviço para os trabalhos de drenagem na Praça da Saúde. “Um problema de anos que agora deve ser resolvido definitivamente”, comentou Totinha. Neste primeiro mês foram contratados 40 empreendedores individuais para reforçar as equipes de limpeza da Seminf – Secretaria Municipal de Infraestrutura. O prefeito Dedei Lobo assinou um decreto criando a ‘Brigadas Municipais de combate à dengue nas escolas’.
Neste primeiro mês Totinha participou do lançamento da Campanha do Janeiro Branco, como prefeito interino. “Também vimos a Câmara de vereadores aprovar o projeto de lei do executivo que dispõe sobre a correção salarial dos servidores efetivos (8,39%). Além disso foi aprovada a doação de terreno para a construção das casas populares”, destacou Totinha.
O vice-prefeito em conversa com o site noticiasdaamazonia também enfatizou o avanço nos salários dos servidores públicos municipais com a progressão, que corrige perdas salariais de 1997, estendida aos profissionais da educação. “São conquistas alcançadas graças a harmonia do executivo e legislativo, construídas por um grupo quer o melhor para Humaitá”, disse Totinha.
Totinha na cerimônia desta sexta-feira, 31, destacou ainda as obras em fase de conclusão na Comunidade do Carará, às margens do Rio Madeira. “Foi um requerimento de minha autoria, e que o executivo vem executando. Uma escola completa, toda em alvenaria e com laje. Padrão FNDE”, argumentou Totinha ao falar da valorização dos profissionais da educação, e parte estrutural das escolas.
Dedei Lobo falou das obras que devem ser entregues nos próximos dias com destaque para o Porto de Humaitá e a nova sede do Fórum da cidade.