A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Humaitá divulgou nesta terça-feira, 11, boletim informativo da Vigilância Epidemiológica, com o atual panorama da ocorrência de arboviroses no município.
De acordo com o boletim nº 03, que abrange casos desde o início de 2025, foram notificados em Humaitá 65 casos de Dengue, com cinco confirmados.
Chama a atenção, a confirmação de dois casos de Zika vírus e três casos de Chikungunya em Humaitá.

Os casos de Zika foram confirmados, um no bairro de São Francisco e outro no Conjunto Residencial Rio Madeira. Já os casos de Chikungunya foram registrados, um no Centro, um no bairro Divino Pranto e um no Bairro de São Sebastião.
A SEMSA destaca que, apesar da ocorrência desses casos, o baixo índice de ocorrências se deve às ações contundentes de combate, determinadas pelo prefeito Dedei Lobo, ações estas que continuam sendo realizadas em Humaitá, com a importante participação de todos os parceiros da Prefeitura, que são as instituições presentes em Humaitá.
Ainda de acordo com a SEMSA, é fundamental que a população continue fazendo a sua parte, removendo de seus quintais qualquer objeto que possa acumular água e assim servir de criadouro para o mosquito.
COVID-19

Somente este ano a Semsa confirmou 267 casos de Covid-19, três casos foram confirmados nas últimas 24, segundo a edição 38 do Boletim Epidemiológico, divulgado no inicio da noite desta terça-feira.
Fonte: SECOM/PMH, adição Fábio de Souza
