A sessão desta terça-feira, 11, na Câmara de Vereadores de Humaitá foi extensa, e além de definir as comissões recebeu o primeiro projeto do executivo municipal. O projeto de Lei 02/2025 trata da correção salarial dos servidores efetivos da COHASB – Companhia Humaitaense de Água e Abastecimento de Humaitá.

O projeto prevê alteração no parágrafo sete do artigo 25 da Lei Municipal 840/2019 e fixa o percentual de reajuste do salário base dos servidores efetivos da Cohasb pelo IPCA e variação do PIB. O índice de correção será 8,39%, a partir de primeiro de fevereiro. O projeto prevê também que para os próximos anos será aplicado o reajuste (formado pelo IPCA e variação do PIB) a partir de primeiro de janeiro.
Após a leitura, os vereadores aprovaram o pedido de urgência/urgentíssima para tramitação do projeto. O presidente da Casa, Manuel Domingos encaminhou o projeto de lei às Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamento. O projeto deve entrar na pauta da próxima semana.
A primeira sessão de trabalho na Câmara de vereadores registrou cinco indicações de serviços: Reforma na sede da Guarda Municipal, Iluminação Pública em frente ao cemitério municipal João Evangelista, Poço Artesiano para a comunidade de Indianópolis (Engenho no Lago do Antônio), limpeza das ruas no Distrito de Realidade e construção de uma escada em alvenaria na Rua Vilibalde, próximo a Ponte do Nossa Senhora de Fátima para acesso ao Rio Been.
Os parlamentares municipais também votaram e aprovaram cinco requerimentos solicitando recolhimento de lixo nas Comunidades de Cristo Rei, Castanhal e São Pedro; construção de uma sede social para a Comunidade São Francisco, no Lago do Antônio; abertura de vicinal interligando as comunidade de São Francisco e Santa Luzia, ambas no Lago do Antônio; estudo de viabilidade para desapropriação de terreno próximo ao Conjunto Uruapiara (futuras instalações de praça esportiva); e a revisão do Plano Diretor Municipal.
