A Liga Humaitaense de Futsal de Humaitá com a parceria da prefeitura, realizou na noite de sábado, 22, a solenidade de abertura do campeonato de futsal masculino e feminino, 2025. A cerimônia de abertura foi realizada na quadra da Escola GM3 e atraiu milhares de pessoas entre atletas, familiares e população em geral, que acompanharam uma emocionante cerimônia com direito à entrada dos atletas, juramento, danças, desfile da Rainha do Campeonato e a realização de uma partida entre as equipes femininas do Atlético Nacional e Juventude Realidade. Os vereadores Cristovo do Uruapiara, Ray Santos e Evaney Mendonça representaram o parlamento municipal.

O prefeito de Humaitá Dedei Lobo (UB), prestigiou a solenidade e reforçou o apoio da Prefeitura de Humaitá, que através de termo de parceria com a Liga de Futsal, oferecerá a premiação de 18 mil reais para cada campeão, masculino e feminino e 12 mil reais para cada vice-campeão.
Estarão na disputa em 2025 as seguintes equipes: P.S.G, São Cristóvão, San Lorenzo, E. Uruapeara, Resenha, Rio Negro, Real Maicy, ATF 10, Corinthians, Raça Jovem, Cruzeiro, Amazonas, São José, Tigres, Fortaleza, Flamengo, São Domingos Sávio, Goiás, Atlético Nacional, Santo Antonio, Gremio, REd Bull, Telecon FC, Bragantino, Moto Clube, Flamenguinho, Locadora Romax, Kakis, Novo Centenário e Juventude Realidade.

A competição está dividida em 16 equipes masculinas na primeira divisão, 14 equipes masculinas na segunda divisão e outras nove femininas que jogam a primeira divisão do Humaitaense de futsal.
AS MULHERES
E a primeira partida da temporada colocou frente a frente a atual campeã Atlético Nacional Humaitaense e Realidade Juventude, do Distrito de Realidade.
A PARTIDA
A equipe do técnico João Carlos começou mostrando por que é a atual campeã. Pressionou desde o primeiro minuto o time da Realidade, subiu a marcação, forçou o erro da adversária. E começa assim um jogo de ataque contra defesa. As meninas do Atlético Nacional dominaram a partida, tiveram a maior posse de bola e controlaram o jogo.
Nara, Clara, Gleici, Madu e Adriá iniciaram a partida para o Atlético Nacional. Com a marcação alta, as chances foram aparecendo e a goleira Calhi do Juventude Realidade já sabia que não teria vida fácil. Fez importantes defesas, mas o cansaço ainda na metade da primeira etapa da equipe do Distrito ajudou a bem postada equipe do Atlético Nacional construir um placar elástico, 12 x 1.
Atlético Nacional: Mara, Clara, Gleici, Madu, Adriá. Raqueli, Mayara, Deani, Laura, Alilaner, Clarinha, Brenda, Auri e Edilana. Téc.: João Carlos
Juventude Realidade: Calhi, Maria Elaine, Maria Costa,Katiane, Jéssica Porfírio, Meire, Jeice, Lorrane, Regiane, Railane e Kelly Porfírio. Téc.: Domingos Sávio.
