O vereador Dr. Jorge André (UB) destacou o acidente ocorrido no Porto de Humaitá, no domingo, 9. “Houve um rompimento de cabo num comboio, e as embarcações colidiram com o Porto de Humaitá”, disse o parlamentar. De acordo com o Dr. Jorge é necessário abrir uma discussão com a Marinha e outros órgãos no sentido de buscar alternativas para oferecer segurança, já que os acidentes são recorrentes em portos do Estado.
“A ancoragem de embarcações vem acontecendo acima do Porto, e muitas vezes a força da correnteza pode romper o cabo de segurança”, disse o vereador. No seu relato na tribuna da Câmara de Vereadores esta semana Dr. Jorge André apontou ainda o prejuízo causado à sociedade. “Nosso Porto estava prestes a ser reinaugurado. Havia passado por uma revitalização. Sabemos da importância desta estrutura para a economia local”, disse.
O vereador informou ainda que os técnicos do DNIT já trabalham na produção de um relatório de danos, e que só a partir deste documento será possível estimar um cronograma de reativação do Porto de Humaitá. “Reitero a necessidade de discutir alternativas que ofereçam segurança nestas operações em passagens por portos e áreas de população”, finalizou, Dr. Jorge André.
