A prisão foi efetuada nesta sexta-feira, 21
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá, prendeu em flagrante, nesta sexta-feira, 21, um homem, 24, por estupro e tentativa de estupro contra duas vizinhas, após invadir suas residências. A prisão foi efetuada no bairro Nova Esperança, no município.
Segundo a delegada Wagna Costa, titular da DEP de Humaitá, na manhã de hoje, o homem invadiu a casa de duas vizinhas. “A primeira vítima compareceu à delegacia e informou que o homem entrou em sua casa enquanto ela estava dormindo. Despido, ele deitou-se na cama ao lado dela e a abusou sexualmente. Com base nisso, rapidamente iniciamos as diligências para localizar o autor”, contou a delegada.
PUBLICIDADE: Ouvir musicas do Venezuelano em Humaitá no Itunes:
Ainda conforme a autoridade policial, após fugir da casa da primeira vítima, ele foi até a casa de outra vizinha e tentou agarrá-la à força. A mulher relatou na delegacia que ele pediu um copo de água e sentou-se no sofá enquanto aguardava. Nesse momento, a vítima percebeu que ele estava bêbado e sob efeito de drogas.
“Ela pediu que ele fosse embora, mas ele tentou agarrá-la. Ela conseguiu empurrá-lo e correu para seu quarto com a intenção de pegar um terçado para se defender; nesse momento, ele fugiu do local”, relatou Wagna Costa.
No decorrer das diligências, os policiais conseguiram localizar e prender o infrator. Ele foi conduzido à unidade policial e autuado em flagrante pelos crimes cometidos. Agora, ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
FOTO : Divulgação/PC-AM.
