Visando a dar maior celeridade e melhor articulação nas ações emergenciais que estão sendo realizadas para socorro às vítimas da enchente do Rio Madeira, a Prefeitura de Humaitá instalou o Gabinete de Crise que já está atuando e dando sequência às ações que já estavam em andamento.
De acordo com a Prefeitura de Humaitá, desde as primeiras notificações de afetados, as secretarias municipais e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil-COMDEC, iniciaram levantamentos e avaliação de danos, com as necessárias medidas de assistência, como construção de passarelas, remoção de pessoas para abrigos temporários ou casas de parentes.
Com a instalação do Gabinete, composto por membros da administração municipal direta e indireta, as ações passam a ser planejadas diariamente, com reuniões ao início e ao final de cada dia, “para que possamos estar mais perto e mais firmes nas ações emergenciais”, fala o secretário de Assistência Social de Humaitá, Ariones Dias.
EM MANAUS
O prefeito de Humaitá Dedei Lobo mantém encontros nesta terça-feira, 25, com autoridades do governo do Amazonas e Defesa Civil Estadual, para articular ações conjuntas de assistência aos afetados, inclusive a liberação de recursos para assistência e ajuda humanitária.
Segundo o prefeito, tanto o Governo Estadual quanto o Federal estão cientes da Situação de Emergência decretada em Humaitá, e “estamos fazendo o possível para firmar parcerias, visando a conseguir recursos financeiros para auxílio às famílias afetadas”.
Fonte – Secom/PMH
