A Prefeitura de Humaitá, por meio da Semsa – Secretaria Municipal de Saúde, está intensificando as ações de saúde nas comunidades ribeirinhas durante o período de cheia do Rio Madeira.
De acordo com a SEMSA, as ações de saúde nas comunidades ribeirinhas e nas estradas são rotineiras, porém, “com a cheia do Rio Madeira, sabemos que aumenta a ocorrência de acidentes com animais peçonhentos, casos de diarreia, malária, micoses, etc, assim, estamos intensificando as ações com equipes presentes nas comunidades”, fala a Secretária Municipal de Saúde, Sara Riça.
Esta semana, as equipes estão concentradas nas comunidades do Lago do Antônio, onde nas comunidades Itá, Betel, São Sebastião e Laguinho, foram colhidas 21 lâminas e realizados 6 testes rápidos para Malária. Os resultados serão divulgados pela SEMSA.
Segundo Sara Riça, o prefeito de Humaitá Dedei Lobo já solicitou atenção total às comunidades e mesmo com as enormes dificuldades causadas pelas enchentes, as equipes irão continuar acompanhando a população.
Fonte – Secom/PMH
