Na manhã de hoje, 27, na BR-319, em Humaitá/AM, uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de mais de 150 kg de skunk, além de diversas armas de fogo.
Durante abordagem, os objetos apreendidos estavam localizados no fundo do baú de um caminhão. Os produtos estavam ocultos dentro de dentro de duas geladeiras, dois congeladores e duas lavadoras de roupas.
Na fiscalização, foram encontradas 156,25kg de substância análoga a skunk, uma pistola glock G19 calibre 9mm e seu carregador de munições, uma pistola glock G21 calibre .45 e seu carregador de munições, seis Fuzis calibre 7,62 mm, além de quatro carregadores de munições calibre 7,62 mm e 13 munições de calibre 7,62 mm.
Durante as buscas houve apoio da Polícia Civil de Roraima (PCRR), Receita Federal do Brasil em Rondônia (RFB/RO), Secretaria de Fazenda Estadual do Amazonas (SEFAZ-AM) e Polícia Militar de Rondônia (PMRO).
Diante dos fatos, todos os itens foram apresentados à Polícia Federal de Porto Velho/RO, juntamente com o condutor do veículo.
Em matéria divulgada no dia 20 de março a PRF já havia realizado a apreensão de 85kg de maconha, durante abordagem de veículo que realizava várias mudanças.
Fonte – Assessoria de Comunicação da PRF/Amazonas, adição Fábio de Souza
