Neste domingo, 30, as equipes de saúde deram continuidade às ações de prevenção e controle de doenças nas comunidades. Uma equipe atuou na comunidade Santa Luzia, onde foram realizadas orientações sobre arboviroses e malária, exames de gota espessa, além da entrega de mosquiteiros às famílias, reforçando as medidas de proteção individual e coletiva.
“Outra equipe esteve na comunidade Pelado realizando a borrifação intradomiciliar, ação fundamental para o controle do mosquito transmissor da malária. A Semsa também encaminhou equipes para o Lago do Antônio e em todas as comunidades do entorno, com ações integradas no enfrentamento à malária, reforçando o compromisso com a saúde da população ribeirinha”, diz a nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da prefeitura.
A nota informa ainda que o domingo, 30, foi de muito trabalho no Distrito de Auxiliadora com a Unidade de Saúde da Família. Os atendimentos foram realizados ao longo do Rio Madeira, na Comunidade São Raimundo e entorno.
Com a cheia do Rio Madeira, as equipes enfrentam dificuldades para realizar os atendimentos, pois praticamente todas as comunidades estão debaixo d´água. Neste domingo os atendimentos foram realizados em uma balsa de madeira.
Fonte: SECOM/SEMSA/ATENÇÃO PRIMÁRIA
