Em reunião realizada nesta segunda-feira,8, no gabinete do prefeito de Humaitá, Dedei Lobo, com representantes da Executivo Municipal, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Detran-AM, foi articulada a realização de uma campanha educativa e ao mesmo tempo repressiva, nas ruas da cidade de Humaitá.
A reunião foi provocada a partir da preocupação e necessidade de se coibir recorrentes infrações e crimes de trânsito, principalmente no que tange a condutores de motocicletas com escapamento adulterado, sem capacete, sem retrovisores, etc.
Segundo informou o prefeito Dedei Lobo, “a preocupação com a segurança em nosso trânsito deve ser de todos e nós não podemos deixar a situação perder o controle, por isso mesmo é que todas as forças de segurança estarão nas ruas para garantir a segurança de nossa população”.
De acordo com o comandante da Polícia Militar em Humaitá, Major Anderson Saif, a intenção das forças de segurança não é constranger ninguém, “mas, acima de tudo orientar e mostrar ao condutor que ele tem a responsabilidade de conduzir com segurança, preservando a si mesmo e aos outros também”.
Detalhes da campanha serão divulgados em breve, mas já está definido que embora seja uma campanha educativa, infrações e crimes de trânsito não serão tolerados e serão aplicadas as sanções previstas em lei.
Fonte – Secom/PMH
