A Polícia Militar, a Guarda Municipal e servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental Sustentável, órgão fiscalizador, e Secretaria de Infraestrutura em Humaitá foram acionados na tarde desta quarta-feira, 9, sobre invasão de terras às margens da Avenida Ailton Neves (Liga os Conjuntos Rio Madeira e Uruapiara). Um grupo composto por dez pessoas invadiram o terreno, já haviam iniciado a limpeza do local, e estavam na fase de demarcação dos lotes.

Após a desocupação, cerca de uma hora depois, o grupo de invasores retornou ao local, e foi novamente impedido pelos órgãos de fiscalização ambiental e forças auxiliares de segurança. De acordo com informações do setor de fiscalização este mesmo grupo de pessoas já realizou outras invasões em Humaitá.

Ninguém foi preso, e o proprietário do terreno foi orientado a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia para as providencias cabíveis.
“Estamos intensificando as fiscalizações para evitar ações deste tipo. Eles invadem o terreno, limpam, realizam a marcação e rapidamente vendem”, comentou um servidor que não quis se identificar.
