Com a parceria do 54º Batalhão de Infantaria de Selva, a prefeitura de Humaitá instalou nesta terça-feira, 8, mais um abrigo temporário para atender famílias afetadas pela enchente do Rio Madeira, que tiveram suas casas inundadas, por conta da elevação do nível do rio.
Uma equipe do 54º BIS instalou seis barracas na quadra de esportes do Bairro de Santo Antônio (Matinha), que servirão para abrigar as famílias. A Prefeitura de Humaitá fez adaptações na quadra para que as famílias tenham a estrutura necessária de banheiros, sanitários, etc.

O comandante do 54 BIS, TC Ronay Diniz e o prefeito de Humaitá Dedei lobo, acompanharam todo o trabalho de montagem das barracas e instalação das famílias em cada uma delas, com seus próprios pertences.
Equipes da prefeitura de Humaitá, são responsáveis pelos abrigos e pelo suprimento de alimentação, água potável, segurança, além de acompanhamento médico, odontológico, psicológico e de assistência social.
Esse é o terceiro abrigo montado para abrigar aos afetados pela enchente do Rio Madeira, na zona urbana. As quadras de esportes do bairro de Nossa Senhora do Carmo e São Cristóvão também já servem de abrigos, com o mesmo acompanhamento da prefeitura de Humaitá. Outras famílias desabrigadas estão em casas alugadas pela prefeitura.
Fonte: SECOM/PMH
