Os vereadores de Humaitá mantiveram encontro nesta terça-feira, 15, com representantes da Amazonas Energia. A reunião é preparatória para a realização da audiência pública programa para maio em Humaitá. Nesta audiência será tratada a ligação do ‘Linhão’ entre as usinas Jirau e Santo Antônio, em Porto Velho e Humaitá, no sul do Amazonas. A audiência que vai tratar da extensão da rede elétrica para Humaitá vai beneficiar ainda suas comunidades ribeirinhas e distritos.
“Este encontro reforço o compromisso do legislativo com o desenvolvimento e o acesso a energia de qualidade para todos”, afirmou o presidente Manuel Domingos (PSB).
O foco da reunião foi o planejamento da audiência pública que discutirá a chegada da energia elétrica às comunidades dos Distrito de Realidade e Auxiliadora, bem como do Rio Ipixuna e Lago do Uruapiara, através da interligação do município ao linhão proveniente do Estado de Rondônia, ligado às usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio.
“Essa iniciativa marca um avanço significativo para garantir dignidade, qualidade de vida e oportunidades de desenvolvimento sustentável, tanto para a zona urbana quanto para as regiões ribeirinhas de Humaitá”, afirmou Manuel Domingos.
O vereador Cristovo de Uruapiara vai protocolar um ofício nesta quarta-feira, 16, no escritório da Amazonas Energia para realizar reuniões com os moradores do Lago de Uruapiara e com o Distrito de Auxiliadora. No final de semana, o parlamentar percorreu a região e ouviu dos moradores relatos de falta de energia constante naquelas comunidades. “Com a entrega deste ofício vamos definir uma data para conversar diretamente com os moradores da região”, afirmou Cristovo de Uruapiara.
Com informações da Câmara Municipal
