A Câmara de Vereadores de Humaitá realizou, na noite desta quarta-feira, 14, no Centro de Eventos ML Cremonez, uma sessão solene em comemoração aos 156 anos de fundação do município. O evento foi marcado pela entrega da Medalha Comendador José Francisco Monteiro e o título de cidadão humaitaense a personalidades que contribuíram significativamente para o desenvolvimento local.

Entre os homenageados, o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, Desembargador Jomar Fernandes; o Deputado Federal Silas Câmara; o Senador da República Hamilton Mourão; Delegado Paulo Mavignier Nogueira, Diretor do Departamento de Polícia do Interior da Polícia Civil do Amazonas e o dr. Rafael Almeida Brito, ex delegado de polícia em Humaitá, e atual magistrado do Amazonas.
A cerimônia contou com a presença do Prefeito de Humaitá, Dedei Lobo; do Vice-Prefeito Antônio Carlos ‘Totinha’; de líderes religiosos; de vereadores, autoridades locais e da sociedade humaitaense, que prestigiaram o momento de celebração e reconhecimento.
Durante a solenidade, o Presidente da Câmara, vereador Manuel Domingos, destacou a atuação do Legislativo e o empenho coletivo na construção da nova sede da Câmara Municipal. Foram apresentadas imagens que mostram o andamento das obras e o compromisso dos parlamentares com a melhoria da estrutura legislativa da cidade. Manuel Domingos parabenizou os homenageados. “A parceria tem sido fundamental para o desenvolvimento de Humaitá e a consolidação do progresso”, disse o presidente, representando o parlamento.
O Prefeito Dedei Lobo reforçou a importância da harmonia entre os Poderes e elogiou o comprometimento das autoridades homenageadas com o progresso de Humaitá. “Este é um momento de união e reconhecimento. Cada um dos homenageados tem uma contribuição direta com o crescimento e a valorização da nossa cidade”, afirmou.
A sessão solene integra as atividades comemorativas pelos 156 anos de Humaitá, reafirmando a importância do diálogo institucional e do trabalho conjunto para o desenvolvimento do município.
