O Ministério Público acompanhado da Polícia Militar realizou no final de semana uma operação de fiscalização em casas noturnas de Humaitá. De acordo com o promotor de Justiça, Doutor Wesley Machado foi constatado som alto, causando poluição sonora e perturbação do sossego.
O promotor afirmou que visitou algumas resitências próximas aos estabelecimentos fiscalizados e pode constar as janelas tremento, e em alguns casos a dificuldade de manter conversar entre os integrantes da residência. “O som alto tira a tranquilidade social, provoca a perturbação do sossego e isso é pratica do crime ambiental”, relatou o promotor de Justiça.
Seguindo a orientação das autoridades os proprietários baixaram o som que voltou ao volume original, assim que a Polícia Militar e promotor se deslocaram. O relato do doutor Wesley Machado está na Notícia de Fato nº 162.2021.000185, denunciando um dos proprietários.
“Teremos uma série de ações pela prefeitura Municipal de Humaitá, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, IPAAM e Vigilância Sanitária”, afirmou o promotor, para instauração de procedimento administrativo para suspensão ou até cancelamento dos alvarás de funcionamento. Veja o que diz o promotor doutor Wesley Machado.