A vistoria chegou a ser cancelada, e acabou acontecendo próximo das 16h desta terça-feira, 20. Uma aeronave com representantes da Azul Conecta e um fiscal da Anac – Agência Nacional de Aviação Civil aterrizou em Humaitá para verificar as condições de segurança no Aeródromo Municipal. O pouso e decolagem da equipe faz parte da vistoria de segurança. Os fiscais percorreram a pista e visitaram as instalações. Foi tudo muito rápido. Um relatório (fotográfico e escrito) deve ser emitido nos próximos 15 dias.
De acordo com Juan Amâncio da Silva, gestor do Aeródromo o relatório deve apresentar a evolução do aeroporto Mangabal Salu Cruz que vem passando por adequações. “Ele esteve fechado, reabriu e a vistoria quer realmente ver a evolução e a execução do cronograma”, afirmou Juan. Juan acredita que com a conclusão das adequações o aeródromo de Humaitá estará apto para receber voos comerciais.
“A equipe que fez a vitória nesta terça-feira viu uma evolução muito grande nos trabalhos realizados no aeroporto. A equipe anterior tinha constatado que não havia nada, nem as faixas da pista pintada. Agora foi possível apresentar uma outra realidade com muito trabalho, esforço e cobrança. Há um avanço na pista e na infraestrutura”, avaliou Juan Amâncio da Silva. Veja a reportagem.