O vereador Dr. Valdeir Malta (PL) fez esta colocação durante a sessão da Câmara de Vereadores, nesta terça-feira, 20, ao falar da necessidade do Governo Federal em regularizar a exploração mineral e criar alternativas para a economia. “O Amazonas está com as porteiras fechadas. Aqui não se produz, não se vende e não se compra”, afirmou o parlamentar. “Queremos nosso espaço. Somos merecedores das coisas boas também”, frisou Valdeir Malta.
O vereador apontou que os órgãos de proteção do meio ambiente estão destruindo equipamentos (balsas e dragas) de pessoas no sul do Amazonas com justificativas inaceitáveis. Serralherias estão sendo fechadas, e a economia se resumindo a Bolsa Família de R$ 600,00 (Seiscentos Reais), comentou o vereador dando voz e registrando a indignação do povo do Amazonas.
“O Amazonas precisa fechar. Eu não sei o que será de nós aqui. O setor pesqueiro, o garimpeiro já era. Quem reluta em garimpar vai assumir o risco de ter o seu quase nada destruído. Este Governo se mostra incapaz de regularizar, existem mecanismos sim de explorar aquilo que é nosso sem ferir a natureza. Ele precisa nos dar condições, uma saída econômica. É destruição em cima de destruição. O povo do Amazonas, faz parte do Povo do Brasil”, encerrou Dr. Valdeir Malta.
Logo após este pronunciamento o vereador conversou com a reportagem do site Notícias da Amazônia. Dr. Valdeir Malta destaca a indignação do povo sofrido e vê um futuro de miséria se nada for feito para discutir e criar mecanismos que permitam o aquecimento econômico e a regularização do garimpo, preservando a natureza. Assista o que diz Valdeir Malta.