As equipes de manutenção e reforma continuam os trabalhos de revitalização do estádio Municipal Arlindo Braz da Silva, em Humaitá. Neste sábado, 1, a equipe de pintura entrou em ação na parte externa do Estádio. O muro principal, na avenida 5 de Setembro começou a ser pintado. Na parte interna, as arquibancadas estão sendo preparadas para receber nova pintura. O muro principal que dá acesso ao estádio terá uma tela de proteção para evitar acidentes.
“Com a revitalização e reforma teremos bancos de reservas, próximos à Tribuna de Honra, na parte interna do campo. Os vestiários também estão recebendo uma atenção especial nesta fase de reforma. Para o torcedor que entrar no estádio teremos banheiros à esquerda e direita do lance de arquibancadas principal”, disse o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Gelásio do Espirito Santo ‘Barbinha’.
O estádio Municipal Arlindo Bráz da Silva está interditado desde o segundo semestre de 2022 para os serviços de Iluminação Elétrica e revitalização da infraestrutura. J´pa foram investidos mais de R$ 401.000,00 (Quatrocentos e um mil reais). A manutenção preventiva e corretiva do estádio está sob responsabilidade da Construtora Nogueira. De acordo com a placa de informações a manutenção vai custar R$ 167.453,14 (Cento e sessenta e sete mil, quatrocentos e cinquenta e três reais e quatorze centavos).
“As obras estão avançando e pretendemos finalizar tudo até o dia 25 de julho”, informou Barbinha. O Secretário visitou o Estádio na manhã deste sábado, 1. “Precisamos acompanhar todos os passos da execução e garantir que tudo saia perfeito. Vamos providenciar também tela de proteção no muro principal para evitar acidentes e redes atrás das traves tornando mais difícil que a bola saia do estádio”, finalizou Barbinha.
Humaitá é uma das sedes da Copa da Floresta, e vai receber nos dias 6, 7, 8 e 9 seis equipes no grupo quatro da competição, representando a Calha do Madeira e Purus. Além de Humaitá o grupo terá as seleções de Canutama, Lábrea, Manicoré, Nova Olinda do Norte e Tapauá.