O projeto social Casa da Juventude encerrou nesta sexta-feira, 30, uma série de três cursos voltados à cultura. Os 45 alunos receberam certificados nos cursos de violão, teclado e teatro. A solenidade foi marcada por apresentações culturais, realizada pelos próprios alunos, mostrando o que aprenderam em três meses de curso. O Grupo de Jovens É Preciso Saber Viver está a frente do projeto desde 2021.
O presidente do grupo de Jovens, Francisco Marcos Paes de Almeida destacou a parceria com a prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. “A Secretaria tem participado dos cursos. Todos os instrumentos utilizados vêm da prefeitura de Humaitá”, disse Marquinhos.
Os pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes que foram à Orla de Humaitá, além de assistir as apresentações puderam acompanhar uma exposição sobre o Trabalho Infantil. “A Semas trouxe o tema com uma exposição de bonecos e instrumentos utilizados no trabalho infantil para conscientizar a comunidade que lugar de criança é na escola”, enfatizou Marquinhos presidente do Grupo É Preciso Saber Viver.
Parcerias
Em parceria com o CETAM – Centro de Educação Tecnológica do Amazonas a Casa da Juventude está realizando cursos de alongamento de unhas e barbeiro. Também estão acontecendo cursos de informática básica e avançada. São três períodos, sendo que o período noturno é especificamente para Informática Avançada. “A Casa da Juventude agradece a 7Facile. Desde o início do projeto a empresa está fornecendo internet gratuitamente. Esta parceria tem ajudado nos cursos de informática”, agradeceu Marquinhos.
A Casa da Juventude atende todos os dias na 29 de Agosto, 501, atrás da Kodak, próximo ao Semáforo.
Parabéns a casa da juventude. Uma obra que está trabalhando a favor da juventude do nosso município.