Já estão definidos os finalistas do Humaitaense de Futsal feminino e masculino 2023. Foram registrados 46 gols nas quatro semifinais. No feminino o Centro não conseguiu avançar para defender o título, e no masculino o Novo Centenário também não terá a chance do bicampeonato. As duas equipes ficaram pelo caminho. Destaque para o Moto Clube que chega a decisão com as duas equipes (feminino e masculino).
No masculino o Moto Clube enfrentou o Corinthians nas semifinais e fez 10 x 6. O jogo com maior número de gols na fase. O Atlético Nacional também segue na disputa pelo título. O Atlético eliminou o Novo Centenário na semifinal (em 2022 o Novo Centenário foi campeão em cima do Atlético Nacional). O Atlético fez um campeonato de recuperação, após tropeçar nas primeiras rodas, e na fase do ‘mata’, foi impecável. Atlético Nacional 6 x 3 Novo Centenário.
No feminino
O Moto Clube não quis saber de brincadeira, em uma das partidas mais aguardadas da temporada enfrentou o Centro, atual campeã. As meninas do Moto Clube venceram o Centro numa partida de 10 gols com a 7 x 3. O São Cristóvão sobrou em quadra diante do Internacional fazendo a maior diferença no placar na fase semifinal. As meninas do São Cristóvão aplicaram 10 x 1 no Internacional.
Finais
A LHF – Liga Humaitaense de Futsal inicialmente programou as finais do futsal em duas etapas. Na sexta-feira, 7, acontecem as decisões do terceiro lugar e campeão feminino. Centro x Internacional e Moto Clube x São Cristóvão, respectivamente. No sábado, 8, Corinthians e Novo Centenário definem o terceiro lugar e na final Moto Clube e Atlético Nacional. Uma reunião com os dirigentes deve acontecer ainda nesta terça-feira, 4, para definir as datas das finais.