A Copa da Floresta de futebol vai reunir 36 seleções distribuídas em seis sedes no Estado do Amazonas. A FAF – Federação Amazonense de Futebol já confirmou que cada seleção poderá inscrever até 22 atletas e três membros da Comissão técnica. Oito atletas vão ficar na condição de suplentes. Caso haja imprevisto a Comissão vai permitir a substituição do inscrito desde que o substituto esteja na pré-lista.
A Seleção de Humaitá está na sede quatro com jogos previstos para os dias 6, 7 e 8 de setembro, na primeira fase, valendo classificação para decisão do grupo no dia 9. A LHDA – Liga Humaitaense de Desportos Atléticos confirmou que uma Comissão Técnica vai comandar a Seleção de Humaitá na Copa da Floresta. “Essa comissão será composta por três pessoas que vão agir em conjunto para definir os critérios de convocação, treinamento e lista final da Seleção”, relatou Paulo Silas, presidente da LHDA.
A Comissão é formada pelos desportistas Antônio Malta, Gelásio do Espirito Santo ‘Barbinha’ e Paulo Silas. O trio deve trabalhar com um grupo de até 35 atletas para avaliar condições físicas e técnicas. “Vamos iniciar os trabalhos nos próximos dias”, confirmou Barbinha, membro da Comissão e Secretário Municipal de Esportes. “Vamos ouvir outros desportistas para avaliar atletas e chegar forte na competição”, continuou o desportista.
A FAF confirmou que as seleções podem inscrever até 25 pessoas, contando com os integrantes da Comissão Técnica. “Não poderá participar da competição nenhum jogador profissional que tenha seu nome no BID da CBF e/ou que tenha jogado nos últimos dois anos por qualquer clube profissional do Brasil”, disse Paulo Silas.
A Seleção de Humaitá estreia às 19h, no dia 6 de setembro contra Tapauá, jogando no Estádio Arlindo Braz da Silva.