Estamos há poucas horas da final do JEA’s – Jogos Escolares do Amazonas 2023, de Humaitá vai disputar três medalhas neste sábado, 22, duas de bronze e um inédito ouro no basquete juvenil masculino. A sexta-feira, 21, vai ficar na lembrança das meninas do futsal infantil da Escola Estadual Gilberto Mestrinho. Humaitá conquistou o terceiro lugar na modalidade ao vencer a Escola Sebastião Loureiro Filho na manhã de hoje.
As meninas do Gilberto Mestrinho entraram em quadra focadas e com uma disposição gigante para ficar com um lugar no pódio. O placar ficou em 3 x 0, com gols de Niely, Eloá e Ludmila. Os professores Aluísio Azevedo Amorim e João Paulo comemoraram o resultado. “Parabéns às nossas meninas pela superação e por esta conquista. A cada ano estamos subindo um degrau. Sinal que o trabalho está no caminho certo”, afirmou Aluísio. As equipes do futsal juvenil entram em quadra neste sábado para lutar pelo bronze no JEA’s 2023.
BASQUETE
A Seleção de Basquete de Humaitá continua escrevendo uma história muito bonita nos Jogos Escolares do Amazonas deste ano. O ‘patinho feio’ do interior está se transformando em inspiração e feitos jamais alcançados. A vitória desta sexta-feira, 21, nas semifinais de 48 x 33 diante do La Salles fez o basquete humaitaense chegar onde antes não havia.
Os números são impressionantes. Não somente as cinco vitórias, a passagem para a segunda fase sem a necessidade de repescagem e a invencibilidade até aqui do grupo. Os nove garotos e seu professor (Eliêdo Pinto Souza) estão escrevendo história. E fazendo Humaitá se apaixonar pelo basquete, e ficar curioso sobre o NBH – Novo Basquete Humaitá.
Ficou curioso também? Amanhã é sábado, dia de decisão para o basquete de Humaitá. Energia positiva, a final começa às 14h no CEL Ninimbergue Guerra, Parque São Jorge em Manaus. Vale a sua torcida, vale ouro o nosso basquete.