A Câmara de Vereadores reiniciou os trabalhos do período legislativo 2023, nesta terça-feira, 1. A sessão solene contou com a participação de vereadores de legislaturas passadas, autoridades de segurança, secretários municipais e o prefeito Dedei Lobo (UB). Todos os vereadores usaram a tribuna para destacar o compromisso com Humaitá e na construção de políticas públicas. O prefeito Dedei Lobo reforçou o compromisso político e sua mensagem destacou a educação, saúde e infraestrutura.
O prefeito iniciou com uma contextualização de Humaitá no sul do Amazonas, os modais de transporte e a importância do Zoneamento Ecológico/Econômico para o desenvolvimento da região. “A realização do zoneamento vai alavancar o setor primário, gerar crescimento e com certeza é a saída para a nossa região fortalecer a economia. O pequeno agricultor, a agricultura de precisão, todos serão beneficiados”, disse o Dedei ao completar que o governo do Estado já estuda a medida.
Na educação o destaque foi o concurso público, e todo o trabalho desempenhado pela equipe técnica e pelos vereadores na aprovação das vagas e remuneração. “Ainda esta semana deve ser concluído o estudo de impacto econômico, a definição de vagas e criação de novos cargos para concurso público geral. Isso vai trazer tranquilidade para a administração”, relatou o prefeito.
Dedei Lobo informou que a Pontual, empresa responsável pela pavimentação em Humaitá saiu nesta terça-feira, 1, com equipamentos e insumos para continuar os trabalhos na malha viária. “A primeira rua a ser contemplada será a Circular Municipal do Terminal Rodoviário até o Cemitério Velho. Vamos liberar a Rua Monteiro Brasil que também será pavimentada, assim como a Avenida Brasil e Olaria. Nos próximos 10 dias vamos ativar o Prefeitura em Ação, e uma operação Tapa buracos vai acompanhar as ações nos bairros de Humaitá”, informou Dedei Lobo.
Na mensagem do executivo o prefeito falou das obras de pavimentação da Avenida Airton Neves, entre os conjuntos Rio Madeira e Uruapiara, com emenda parlamentar do senador Eduardo Braga. “Há uma contra partida da prefeitura na construção de uma ciclovia e outras estruturas além das pistas”, comentou o prefeito.
MINHA CASA MINHA VIDA
O prefeito Dedei Lobo anunciou nesta terça-feira, que Humaitá foi contemplado com 200 casas do projeto Minha Casa Minha Vida. Serão 150 casas no perímetro urbano e outras 50 casas para o interior. “Com as 150 casas será criado um novo conjunto próximo à Avenida Airton Neves. Vamos chamar de Conjunto Rio Marmelos. Ainda não foi definido onde serão construídas as casas no interior. Mas tudo vai acontecer ainda este ano”, completou o prefeito. Outros detalhes sobre as 200 casas para Humaitá nesta quarta-feira, aqui neste site.
LEILÃO
A prefeitura vai encaminhar à Câmara de Vereadores um pedido para leiloar os bens inservíveis do município (motos, voadeiras e ônibus antigos). “Isso vai reforçar os cofres do município e possibilitar investimentos na saúde, educação e outros setores do município”, argumentou Dedei Lobo. A equipe técnica da prefeitura está realizando o levantamento dos bens que devem ser leiloados.
Dedei Lobo ainda falou das melhorias já alcançadas no Parque de Exposições, os avanços na iluminação pública, a Copa da Floresta e a revitalização do estádio que terá um sistema de irrigação instalado ainda esta semana.
O site Notícias da Amazônia conversou com o prefeito, e vamos disponibilizar agora a primeira parte da entrevista onde o prefeito dá detalhes da infraestrutura, pavimentação, prefeitura em ação, liberação da rua Monteiro Brasil e leilão de bens inservíveis.
Parabéns prefeito, como sempre você atuante e colocando em prática seus objetivos. Pode contar comigo sempre ,e estamos juntos para o que der e vier.