Aconteceu na manhã deste sábado, 5, uma reunião do prefeito Dedei Lobo (UB) e secretários municipais com o representante da Companhia de Habitação do Estado do Amazonas, Ariones Silva, responsável pelo Minha Casa Minha Vida no Estado. Em pauta os critérios para os beneficiados, a definição de local da construção e o prazo para cadastramento e lançamento no sistema das Casas em Humaitá.
Conforme o prefeito Dedei Lobo havia adiantado na Câmara de Vereadores na terça-feira, 1, Humaitá receberá 200 casas populares. “Serão 150 casas para a cidade e outras 50 para o interior”, disse o prefeito. “No perímetro urbano vamos construir estas casas entre os Conjuntos Rio Madeira e Uruapiara, às margens da Avenida Ailton Neves. O local atende todas as exigências do programa Minha Casa Minha Vida com escola, UBS e outras políticas públicas. Teremos agora o Conjunto Rio Marmelos. Humaitá está preparada para receber estas unidades habitacionais”, frisou o prefeito. (Ver vídeo 1)
“Atendendo uma exigência do Ministério das Cidades nomeamos o Secretário Municipal de Gabinete como coordenador de Habitação do Município. Definimos uma equipe técnica que vai a Uruapiara e ao Distrito de Auxiliadora realizar uma triagem das pessoas que se enquadram no programa e visitar possíveis áreas para a construção das casas populares no interior”, informou Dedei Lobo.
O Assistentes Social Ariones Silva destacou o empenho do prefeito na conquista das 200 unidades habitacionais para Humaitá. “O Estado do Amazonas todo vai receber 2.878 casas, e deste total 200 serão construídas em Humaitá. Uma grande conquista do prefeito Dedei Lobo”, frisou Ariones. (Ver vídeo 2)
Os dados cadastrais e o apontamento das possíveis áreas para construção devem ser encaminhados ao Governo Federal na próxima semana. Uma verdadeira corrida contra o tempo que começa neste domingo quando a equipe técnica iniciará as visitações no interior.
Participaram da reunião na manhã deste sábado além do prefeito Dedei Lobo, os vereadores Evanei Mendonça, Samuel da Colônia, Humberto Neves ‘Paizinho’, os secretários municipais Arnaldina Chagas (Educação), Jhonatan Maciel (Gabinete), Emanuel do Nascimento Rodrigues ‘Emano’ (Assistência Social), Ronald Siqueira (Cultura e Turismo) e o presidente da COHASB, Renam Maia.
Veja a reportagem e conheça os critérios para aderir ao programa Minha Casa Minha Vida.
E muito bom para a população
Aí sim heim prefeito. Espero ser contemolado
Pretendo ter minha casa, conseguir ter minha própria casa.
Preciso de uma casa pq moro numa casa alugada pois quero ter muito minha casa própria
Espero ser contemplada pra ganhar uma casa pq moro na casa do meu sogro e quero ter minha casa própria