Assalto à mão armada deixa família e vizinhos reféns na Comunidade do Pacoval, às margens do Rio Madeira em Humaitá. Cinco elementos muito violentos reviraram a casa das vitimas a procura de dinheiro e joias. Os moradores relatam que foram agredidos física e psicologicamente. “Eram muito violentos”, afirma um dos moradores. A residência ficou toda revirada. Nenhum cômodo da casa ficou intacto. A ação dos marginais aconteceu por volta das 21h40.
Na fuga, segundo testemunhas os bandidos deixaram todos amarrados, utilizaram um motor 15 e usaram também a voadeira 40 da vítima nas águas do Rio Madeira, sentido Humaitá. A tortura foi a principal arma dos bandidos que obrigaram as pessoas a falar onde estava o dinheiro. “Muitas pessoas ficaram machucadas”, relata outro morador. Segundo as testemunhas os bandidos fugiram com R$ 12 mil (Doze mil reais).
Veja fotos exclusivas da ação dos bandidos na residência em Pacoval. Tudo foi revirado à procura de dinheiro e joias.
AÇÃO DA PM
A Polícia Militar do Amazonas em Humaitá de posse das informações prendeu quatro indivíduos na manhã desta quinta-feira, 17. A Equipe C e a Ronda Bancária participaram da ação que resultou a prisão de quatro elementos. O quinto homem está foragido no capital rondoniense. A PM de Rondônia e a Polícia Civil de Porto Velho já estão com todas as informações e acredita-se que a prisão deve acontecer nas próximas horas.
Os quatro homens detidos hoje pela manhã foram apresentados na Delegacia de Polícia para os procedimentos de praxe. Dos homens presos, segundo a Polícia Militar, dois são de Humaitá e o restante do bando de Porto Velho.