Os computadores furtados na Casa da Juventude, na quarta-feira, 17, durante a madrugada foram encontrados uma semana depois. Um homem responsável pelo prédio da OI, fechado, na 5 de Setembro, faz vistorias periódicas no imóvel, e nesta quarta-feira à noite se deparou com os computadores. Imediatamente acionou a Polícia Militar que compareceu ao local, e encaminhou os equipamentos para a Delegacia de Polícia.
Segundo testemunhas os computadores estavam no interior do prédio, e alguns dos computadores já apresentavam sinais de desmanche. Acredita-se que o autor ou autores do furto na Casa da Juventude estavam desmontando as máquinas para vender ou utilizar as peças.
Em contato com o presidente do Grupo de Jovens É Preciso Saber Viver, Francisco Marcos Paes Almeida, responsável pela Casa da Juventude, a Polícia Civil está verificando os computadores. “Está agendado para retirar os equipamentos nesta sexta-feira, 25, às 10h”, disse Marquinhos.
Os computadores são utilizados na Casa da Juventude que realiza cursos de informática básica e avança em parceria com o CETAM gratuitamente para a sociedade. “As aulas atendem pessoas em área de vulnerabilidade social”, informou Marquinhos.