Um trabalho compartilhado com informações vindas da Polícia Militar de Rondônia e ação do Tático Móvel do 4º BPM – Batalhão da Polícia Militar do Amazonas em Humaitá resultou na prisão de um homem, apreensão de veículo e 1,790kg (Um quilo setecentos e noventa gramas) de entorpecentes, possivelmente pedra de oxi. A abordagem policial aconteceu no km 12 da BR 319, na madrugada desta quarta-feira, 30.
O condutor de 32 anos E. da C.M. estava no seu veículo Fiat pálio. A equipe Alfa da PM realizou a revista pessoal, e na revista veicular encontrou a droga debaixo do banco do motorista, acondicionada numa sacola de papel. O homem contou para a polícia que estava indo à Lábrea. Neste final de semana acontece naquela cidade a Festa do Sol, possível destinado da droga apreendida.
MAIS DROGAS
Dois homens de Porto Velho foram detidos pela Polícia Militar de Canutama na última segunda-feira, 28. P.H.B.P de 36 anos e J.C.A.J. de 54 anos foram detidos em Açuanópolis, km 70 da BR 319. Os homens estavam em alta velocidade num Fiat Strada, e quase provocaram um acidente com a viatura da PM. O automóvel vinha em direção à Humaitá, e foi realizado o acompanhamento tático até ser abordado no km 72.
Os homens bastante nervosos acabaram se contradizendo várias vezes. A PM iniciou a revista pessoal, e recebeu apoio da PRF que passou no local. Na revista veicular foi encontra uma grande quantidade de entorpecentes na lateral do veículo. Foram 37,82 kg (trinta e sete quilos e oitenta e duas gramas) de COCAÍNA. Os dois homens receberam voz de prisão e foram apresentados a Superintendência da Polícia Federal, em Porto Velho.
Além da cocaína foram entregues à PF o carro, um Fiat Strada Vermelha, placa OQZ-8B03; 01 (um) celular, Samsung, preto A-34; 01 (um) celular, Motorola, preto G-22 e R$ 720,00 (setecentos e vinte reais) em espécie. Cálculos da Polícia Federal apontam que o prejuízo para o crime pode chegar R$ 2.828,620 (dois milhões, oitocentos e vinte e oito mil, seiscentos e vinte reais).