O segundo dia de jogos da Copa da Floresta em Humaitá deixou duas equipes sem chances de avançar na competição. Mesmo sem entrar em campo na quinta-feira, 7, Manicoré não consegue mais chegar à final. A derrota na estreia para Canutama por 2 x 1, e o empate entre Lábrea e Canutama tirou as chances de Manicoré que cumpre tabela nesta sexta-feira, 8. Tapauá, outra seleção que perdeu na estreia só empatou na segunda rodada e também está desclassificada.
O terceiro dia de competições vai começar às 17h com Manicoré e Lábrea. A seleção dirigida por Orlandio dos Santos precisa vencer por dois gols de diferença para superar Canutama nos critérios de desempate. O artigo 12 do regulamento da Copa da Floresta aponta os critérios de desempate: Confronto direto, Maior quantidade de vitórias, Melhor saldo de Gol´s, Gol´s pró (maior quantidade de gol´s feitos), Menor quantidade de Gol´s sofridos, Menor número de cartões vermelhos, Menor número de cartões amarelos e Sorteio.
Na segunda partida do terceiro dia a Seleção de Humaitá enfrenta Nova Olinda do Norte que vem de empate com Tapauá. Quem vencer fica com a vaga na final do grupo 4. A Seleção de Humaitá joga pelo empate, por ter vencido na estreia Tapauá por 3 x 0. A Copa da Floresta é organizada pela FAF com apoio da CBF em parceria com a prefeitura de Humaitá.
O técnico de Lábrea, Ortandio dos Santos conversou com o site Notícias da Amazônia e apontou os erros da sua equipe na estreia. Veja, inclusive o gol de empate de Canutama.