A Copa da Floresta é considerada a maior competição amadora do Brasil com a chancela da CBF. Realizada pela FAF – Federação Amazonense der Futebol a Copa da Floresta criou oportunidades não só em campo para as seleções, mas outras seleções fora de campo, a imprensa. A competição vem chamando a atenção por onde passa. E os profissionais da imprensa não tem medido esforços para levar ao vivo, ou em coberturas especiais todos os acontecimentos que rodeiam a competição.
Humaitá é sede do grupo 4 e recebeu seleções de outras cinco cidades: Tapauá, Canutama, Manicoré, Nova Olinda do Norte e Lábrea. Cada delegação trouxe pelo menos um profissional da imprensa para registrar a participação de suas equipes na Copa da Floresta. Na reinauguração do estádio pelo prefeito Dedei Lobo e abertura da competição pelo grupo 4 mais de 20 profissionais da imprensa produziram material.
As transmissões esportivas acontecem ao vivo pelo facebook, YouTube e através das ondas do rádio com a FM VRM – Vale do Rio Madeira. Portais de notícias e as redes sociais atualizam a cada novo lance o desempenho das equipes, as chances de classificação e agora que pode ser o campeão deste grupo.
A FAF confirmou 12 profissionais da imprensa no primeiro dia, porém, teve gente que atuou nas arquibancadas, sem acesso ao campo e sem registrar junto ao livro da Federação. A Copa da Floresta está de parabéns pela originalidade em reunir o interior em torno de suas seleções, e parte de todo este sucesso se deve ainda a imprensa que tem aproveitado a boa pauta para apresentar as qualidades de suas cidades e seleções.
O site Notícias da Amazônia registrou o trabalho da imprensa que vai continuar neste domingo na grande final do Grupo 4 entre as Seleções de Humaitá e Lábrea. Este trabalho para todos os profissionais envolve dedicação, emoção, empenho, esforço e sonhos. Destacamos a reportagem especial com estes profissionais e suas atuações em busca da melhor informação, do melhor ângulo, dos detalhes que fazem da Copa da Floresta um sucesso a cada rodada.
Ampliamos a reportagem com as entrevistas individuais dos profissionais para que você possa conhece-los e acompanhar seus trabalhos. Afinal é através deles que você pode conhecer um pouco mais do Amazonas e seus desafios. Assista.