A Seleção de Humaitá venceu a decisão do Grupo 4 da Copa da Floresta por 1 x 0. A Seleção de Lábrea começou melhor, pressionou, criou oportunidades e parou na marcação humaitaense e nas boas intervenções do goleiro Jorge. Humaitá começou a dominar a partida ainda no final do primeiro tempo. Na etapa final foi de Humaitá as principais oportunidades. A Seleção perdeu um pênalti e depois viu Yan invadir a área pela esquerda, carregar a bola até a entrada da pequena área e chutar de perna direita. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
O único gol da partida saiu na parte final da decisão, e deixou Humaitá com 100% de aproveitamento. A Seleção fez a melhor campanha dos quatro grupos definidos da Copa da Floresta até aqui. “O regulamento diz que a melhor campanha da primeira fase será mandante na decisão da Copa da Floresta”, informou o presidente da FAF Rozenha. “Só a nossa seleção conseguiu vencer as três partidas. Uma conquista que nos leva as semifinais a partir de 3 de outubro na Arena da Amazônia, em Manaus”, comemorou o prefeito Dedei Lobo.
As semifinais da Copa da Floresta serão disputadas em Manaus a partir do dia 3 de outubro na Arena Amazônia. A informações foi confirmada pelo presidente da FAF, Deputado Rozenha e o Secretário de Estado de Esportes Jorge Elias, que assistiram a decisão no Estádio Arlindo Braz ao lado do prefeito Dedei Lobo.
O prefeito humaitaense agradeceu o empenho de todos. “A conquista de hoje é fruto de um trabalho em equipe. Esforços de todas as pastas da municipalidade, equipe de cerimonial e os parceiros que prepararam o Arlindo Braz da Silva. Parabéns ao povo de Humaitá, aos atletas pela conquista. Parabéns ao Deputado Rozenha, presidente da Federação, ao Secretário de Esportes Jorge Elias, e ao governo do Estado parceiro de Humaitá em todas as frentes”, declarou Dedei Lobo.
PRÓXIMA FASE
Quatro equipes já estão definidas nas semifinais: Urucará, Tefé, São Paulo de Olivença e Humaitá. A Federação Amazonense de Futebol já definiu o chaveamento para a segunda fase. Urucará, São Paulo de Olivença e o campeão do Grupo 5, com sede em Maués vão formar a chave A. Na chave B; Tefé, Humaitá e o campeão do Grupo 6, com sede em Manaquiri. As seleções se enfrentam na própria chave. O campeão de cada chave é o finalista da Copa da Floresta.