O prefeito de Humaitá, Dedei Lobo e a Secretária Municipal de Educação Arnaldina Chagas se reuniram no gabinete do Deputado Federal Silas Câmara (Republicanos) para definir ações do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e do programa Federal Mãos à Obra. A reunião tratou de assuntos relacionados ao transporte escolar, a merenda escolar e outros investimentos para o setor.
“Humaitá pulou de mais de 40 posições na educação, segundo o último exame. Estamos na quinta posição no Estado do Amazonas e queremos continuar fortalecendo a educação. Este setor tem desafios importantes com a educação no campo e nas escolas indígenas. Oferecer uma qualidade no aprendizado passa por infraestrutura, logística e são investimentos que temos feito. O deputado Silas Câmara tem sido um importante parceiro em todo este processo”, destacou Dedei Lobo.
MÃOS A OBRA
O programa do Governo Federal, lançado em março deste ano pode beneficiar Humaitá com a retomada de duas importantes escolas. O Mãos à Obra vai retomar construções que foram paralisadas e estão dentro do prazo de vigência. As obras em Humaitá foram paralisadas por falta de recursos, segundo o Ministério da Educação. O prefeito Dedei Lobo discutiu com Silas Câmara a retomada das Escolas Rosa de Sharon, no Bairro São Cristóvão e do Rio Madeira às margens da avenida Ailton Neves, próximas ao conjunto.
“Por entendermos a importância da conclusão destas obras com recursos próprios concluímos duas de quatro escolas padrão MEC iniciadas. Agora através do programa Mãos à Obra é possível concluir as outras duas escolas. A parceria do deputado Silas Câmara tem sido fundamental para acionar os mecanismos quer vão dar celeridade ao processo, e concluir estas escolas” acrescentou Dedei Lobo.