O vereador Ley Siqueira (PL) fez um pronunciamento nesta terça-feira, 26, na Câmara de Vereadores solicitando do Governo do Estado o envio de uma lancha rápida e blindada para a Polícia Militar. “A Polícia Militar tem dado respostas positivas no combate a criminalidade, porém falta equipamentos quando o assunto é combater estes crimes nas comunidades integrantes do Rio Madeira”, afirmou o parlamentar.
Ley Siqueira durante o pronunciamento fez referências as notícias vinculadas nas redes sociais de que o senador Omar Aziz encaminhou emenda para a aquisição de quatro lanchas blindadas para a Polícia Militar do Amazonas. A notícia chegou as redes sociais no dia 14 de setembro. “Parabenizo a Polícia Militar por todo o trabalho que tem feito, e cobro o Estado para que dê condições para que os policiais possam combater de frente esses bandidos ao longo do Rio Madeira”, disse Ley.
O vereador pediu que a Casa envie ofícios ao Comando da Polícia Militar do Amazonas solicitando para que o 4º Batalhão de Polícia Militar possa ser contemplado com uma dessas lanchas que será disponibilizada pela emenda do senador Omar Aziz. “Essa lancha deve ficar à disposição da Polícia Militar em Humaitá”, concluiu o parlamentar.
APOIO
Todos os vereadores apoiaram o pedido do vereador Ley Siqueira. A Câmara de Vereadores vai encaminhar ofício assinado por todos solicitando a lancha blindada para o 4º BPM de Humaitá.
AÇÃO DOS CRIMINOSOS
A ação de um bando de criminosos neste final de semana no interior de Humaitá, às margens do Rio Madeira motivou discursos dos vereadores Antônio Carlos Totinha e Dr. Valdeir Malta. Ambos destacaram o trabalho da Polícia Militar e condenaram a violência que tem chegado ao interior.
Ação conjunta da Polícia Militar e Civil do Amazonas e do BOPE – Batalhão de Operações Policiais Especializado de Rondônia resultou na prisão de três elementos. Em confronto com as policiais um fugitivo foi morto e outro ferido. Segundo informações do Comando da PM três bandidos continuam em fuga e um está desaparecido.
O site Notícias da Amazônia conversou com o vereador Ley Siqueira após a sessão desta terça-feira, 26. O vereador comenta o pedido feito em pronunciamento. Veja