Os voluntários do Hospital de Amor em Humaitá organizam o II Pedal pela Vida. A organização do Pedal recebeu apoio da Gazim em Humaitá. Marli Dietrich, coordenadora dos voluntários informou que serão sorteadas duas bicicletas aos participantes inscritos no II Pedal pela Vida. “Para participar do Pedal e dos sorteios o interessado deve realizar a sua inscrição na Portaria do Hotel Maia ou na Malharia Katuete, todas na Transamazônica”, afirmou a coordenadora.
No ato da inscrição os participantes devem doar um quilo de alimento não perecível. “Todo o alimento arrecadado será entregue na Casa de Apoio em Porto Velho”, informou Marli. Julie Maia lembrou que a participação de todos é importante. “A mobilização das pessoas ajuda os voluntários de Humaitá a receber a Carreta de Amor para realizar exames na cidade. Contamos com a participação de todos”, convidou Julie.
A mobilização para o Pedal pela Vida iniciou nesta quarta-feira, 27, uma nova etapa de divulgação, a visitação nas escolas. “Além das visitas, em reunião na Semed – Secretaria Municipal de Educação ficou definido que os gestores vão promover um dia de arrecadação de alimentos em cada unidade educacional. Este alimento também vai chegar até a Casa de Apoio”, disse Marli.
PEDAL 2023
O II Passeio ciclístico Pedal pela vida acontece no dia 8 de outubro a partir das 16h30. A concentração será na Praça da Saúde. Os participantes vão percorrer a Cinco de Setembro, passando pela 13 de maio, contornando a Praça da Matriz pela Orla da Cidade. “Vamos fazer um registro bonito na Orla aproveitando o nosso cartão postal”, informou Julie. A passeio retorna à Praça da Saúde onde serão realizados os sorteios das bicicletas.
As informações foram repassadas ao jornalista Fábio de Souza no Programa Notícias da Amazônia, na FM 104,9. Marli e Julie convidaram a comunidade, As visitas nas escolas continuam nesta quinta-feira, 28. No sábado, 30, os Voluntários do Hospital de Amor vão realizar um Pit Stop na Transamazônica e ampliar a divulgação do evento.