O Sistema Confea/CREA e Mútua realizam eleições no dia 17 de novembro, utilizando a rede mundial de computadores. Esta é a primeira vez que as eleições serão online. Os cargos em disputa são: Presidentes do Confea;
Presidentes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas);
Conselheiro Federal e seu suplente representantes das Modalidades e dos Grupos/Categorias, nos seguintes estados:
Espírito Santo (Agronomia);
Goiás (Elétrica);
Pernambuco (Agronomia);
Rio Grande do Norte (Civil);
São Paulo (Industrial);
Conselheiro Federal representante de Instituições de Ensino Superior pertencente ao Grupo Engenharia; Diretores Gerais e Diretores Administrativos das Caixas de Assistência dos profissionais dos Creas (“Mútuas Regionais”).
O presidente licenciado do CREA/AM, Afonso Lins e a professora Alzira estão realizando uma série de visitas no sul do Amazonas. Na quarta-feira, 4, Afonso candidato a direção geral da Mútua e Alzira Miranda, candidata a presidência do CREA estiveram Humaitá. O presidente da CDL/Humaitá, Euclides Dobri Junior esteve reunido com ambos e declarou apoio à chapa ‘Frente Experiência para Inovar’.
“Houve um crescimento e um fortalecimento do CREA no Estado, passando de duas para 23 inspetorias. Este trabalho valoriza os municípios e os profissionais. Isso possibilitar entender a realidade do município, e é esta bandeira que a CDL Humaitá defende, por isso apoiamos a professora Elzira e Afonso Lins”, disse Euclides Dobri Junior.
Os candidatos à presidência do CREA e da Mútua, cumprem agenda até sábado na região. Nesta quinta-feira, 5, estão no Apuí, na sexta-feira, 6, em Lábrea, e retornam a Humaitá no sábado para manter reunião com o prefeito Dedei Lobo.
Afonso Linz e a professora Alzira agradeceram o apoio dos profissionais em Humaitá e da CDL/Humaitá. “É o compromisso com a valorização do interior e um desafio de continuar acreditando na economia de todo o Estado. Vamos aplicar no Amazonas políticas através da Mútua que já existem em outros Estados, e que não funcionam aqui. Vamos valorizar o profissional”, afirmou Afonso Lins. Alzira pode se tornar a primeira mulher a presidir o CREA no Amazonas.
Veja as reportagens e conheça as propostas dos candidatos.