O Campeonato Humaitaense de futebol começou neste sábado, com o cerimonial de abertura e duas partidas no estádio Municipal Arlindo Bráz da Silva. O prefeito Dedei Lobo, secretários municipais, o vereador Dr. Jorge André e desportistas participaram da cerimônia. “Uma grande festa. É isso que o povo quer e cabe a prefeitura incentivar o esporte em todas as modalidades”, afirmou o prefeito.
A LHDA – Liga Humaitaense de Desportos Atléticos e a Semel – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer organizaram a cerimônia. Vinte e seis desfilaram na abertura. O Humaitaense conta equipes do interior. O Juventude/Realidade e uma equipe do km40. As duas equipes já jogaram na estreia diante do Moto Clube e do Atlético Nacional, respectivamente no masculino.
O público compareceu ao estádio e fez uma grande festa para o esporte amador humaitaense. O ex-jogador Téo, ídolo do futebol humaitaense, considerado um dos melhores jogadores do Amazonas na década de 70, inclusive enfrentou a Seleção Brasileira de Pelé, deu o ponta pé inicial na competição. “Fico feliz por ter sido lembrado, e por estar num estádio tão bonito como está o Arlindo Bráz”, destacou Téo.
O Secretário de Esportes, Gelásio do Espirito Santo ‘Barbinha’, falou em hora certa. “Aguardamos o melhor momento para iniciar a competição. Essa parceria com a LHDA fortalece o futebol. Agradeço ao gestor municipal pela sensibilidade em oferecer uma das maiores premiações de todos os tempos para a competição”, disse Barbinha.
“Estamos revitalizando Humaitá, e não seria diferente com o esporte. Um novo estádio, revitalizado com sistema de irrigação, iluminação de led, conforto para atletas e torcedores. A melhor e maior competição com a melhor premiação”, destacou Dedei Lobo.