Mais de 1250 alunos da cidade e do interior de Humaitá serão avaliados até o dia 3 de novembro no Saeb – Sistema de Avaliação da Educação Básica. São alunos da quinta e nonas séries. O Saeb permite que as escolas e as redes municipais e estaduais de ensino avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes. Realizado desde 1990, o Sistema de Avaliação da Educação Básica é uma avaliação em larga escala que oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais. Em todo o Brasil mais de 8,4 milhões de estudantes serão avaliados.
De acordo com o cronograma do Inep as avaliações em Humaitá seguem até o dia 3 de novembro. Nesta segunda-feira, 23, os alunos das escolas municipais Irmã Carmem e Tancredo Neves, na sede foram avaliados. No interior as avaliações aconteceram nas escolas do Bom Futuro, Muanense, Santa Luzia, Carara, Realidade e na comunidade do Cristo Rei, no Lago do Uruapiara.
Veja o cronograma para a cidade:
Escola José Cesário – 24 e 25/10.
Escola Gilberto Mestrinho – 26/10
Escola São Francisco – 30/10
Escola N.S.do Carmo- 30/10
Escola Lindalva Guerra- 30/10.
Escola Rosa de Sarom – 30/10.
Escola Dom Bosco – 01/11.
Escola Edmee Brasil – 03/11.
No Campo
Dia 24
Escola São Domingos Sávio em Auxiliadora
Escola Manuel Tiago Ferreira no Engenho
Dia 26
Escola Municipal Antonieta Ataíde
Escola José de Souza Mota, no km 19
Escola José Menezes Tiúba no Acará
Dia 27
Escola Municipal São Miguel – Comunidade de São Miguel
Escola municipal Osmarina Melo de Oliveira
Dia 3
Escola Santa Rosa na comunidade do mesmo nome
Escola Municipal Marluce Carvalho no Ipixuna
O prefeito Dedei Lobo acompanhou o inicio das provas na Escola Municipal Tancredo Neves. O prefeito destacou a importância do Saeb e os objetivos do município.
Na avaliação da Secretária de Educação Arnaldina Chagas o Saeb indica pontos de melhoria e qualidade no ensino.
INCENTIVO
O executivo municipal vai encaminhar a Câmara Municipal de Vereadores projeto de lei premiando as escolas com melhor desempenho e crescimento no Ideb. “Vamos premiar a meritocracia com o 14º salário a todos os profissionais das escolas com destaque no município. E queremos manter estes incentivos para premiar o trabalho e a dedicação dos profissionais de educação e servidores das escolas que se destacarem”, disse o prefeito em entrevista ao site Notícias da Amazônia. Veja