O projeto Novo Basquete Humaitá iniciou um novo desafio nesta quinta-feira, 14, em quadras rondonienses. A delegação humaitaense viajou mais de 600 km para participar da Taça Jipa Sub-21 de basquete. Onze atletas, o coordenador Técnico Eliedo Pinto Souza, a diretora Ilka Sampaio e alguns pais compõe a delegação que está em Ji-Paraná, região central de Rondônia.
O NBH participa como convidado da competição que reúne seleções de Rondônia, de outros estados e países como já aconteceu. A Taça Jipa foi iniciada em 2023 para fomentar a modalidade em Ji-Paraná e nos cinco anos de existência tornou-se uma competição de referência para as categorias em formação.
O Novo Basquete Humaitá, fundado em 2021 tem revelado talentos e ajudado Humaitá em conquistas importantes. O basquete nos Jogos Escolares do Amazonas foi destaque com oito atletas do NBH e o técnico que trouxeram o vice-campeonato inédito para a cidade. A Taça Jipa é a primeira competição que os meninos encaram, e começaram com vitória. Humaitá 28 x 16 Jipa B.
A competição segue até o dia 17 de dezembro. Os meninos do Novo Basquete Humaitá tem uma maratona pela frente. Vale a sua torcida.