A Semed – Secretaria Municipal de Educação confirmou na manhã desta terça-feira, 9, através das suas coordenações de ensino que as matrículas continuam abertas em toda a rede pública municipal. “As matrículas para alunos de quatro e cinco anos acontecem diretamente na Semed. A equipe técnica está realizando encaminhamentos porque a procura por vagas é enorme”, informou um servidor da Secretaria.
“Os pais que não encontrarem vagas nas escolas municipais devem se dirigir a Semed para orientações, matrículas e encaminhamentos”, orientou o servidor. Há uma tendência que algumas escolas esgotem as vagas mais rapidamente.
Documentos para matrículas
Os pais devem ficar atentos para as matrículas novas no ensino fundamental anos iniciais e finais. São necessários os seguintes documentos: Certidão de Nascimento do estudante; comprovante de residência; Cópia do Castro único (Bolsa Família); Guia de Transferência ou atestado original; Cópia do CPF do Estudante e responsáveis; Declaração de vacina; Cartão do SUS; Caso haja (Laudo Médico); Informações com o tipo sanguíneo, altura, peso; contato e foto 3×4.
Retorno
As aulas nas escolas da cidade devem começar no dia 15 de fevereiro. A definição consta de documento elaborado pela Semed para o calendário 2024, e foi discutido junto ao Conselho Municipal de Educação. As aulas para as escolas do campo devem ser retomadas no início de março.
Nesta quarta-feira, 10, as coordenações de ensino da Semed participam de reunião com o Conselho Municipal de Educação. “O calendário da educação está em discussão e vamos fechar alguns pontos. Uma nova reunião deve acontecer após está quarta-feira para confirmação do calendário em Humaitá”, informam fontes da Semed.
A presidente do Conselho Municipal de Educação de Humaitá, Helena Malta informou que o Conselho realiza reuniões de análises do calendário. A presidente confirmou para esta quarta-feira a reunião que define o calendário escolar 2024.