A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas confirmou nesta segunda-feira, 15, o nome dos quatro integrantes da quadrilha presa no sábado, 13, em Humaitá. São três homens e uma mulher acusados de pertencer a uma quadrilha que planejava assaltar uma agência bancária no município.
Trata-se de Anderfrank Cavalcante de França, 26; Gabriela dos Santos Nascimento, 27; Lúcio Victor Gomes de Lima, 24; e Raimundo Lucas Nobre da Silva, 27. O quarteto furtou na madrugada de sábado uma relojoaria na cidade, e deixaram rastros. As câmeras de segurança da loja registraram o veículo utilizado na fuga.
De posse das informações as guarnições da Polícia Militar e o setor de investigação da Polícia Civil iniciaram atividades na tentativa de localização do veículo Voyage Prata. Os policiais militares localizaram o automóvel e quatro integrantes da quadrilha no Bairro São Cristóvão. Dois tentaram fugir, e foram logo capturados, outros dois permaneceram no veículo e se entregaram sem oferecer resistência.
Com o bando a PM encontrou um notebock furtado durante à madrugada da relojoaria, e os integrantes confirmaram que pretendiam roubar a Caixa Econômica Federal. Os bandidos indicaram ainda um apartamento alugado em Humaitá onde guardavam as ferramentas e equipamentos para invadir o cofre da agência bancária (Ver Foto).
Este é o segundo bando que chega a Humaitá nos últimos 50 dias para assaltar agência bancária. Em novembro oito integrantes de uma mesma quadrilha foram presos com equipamentos e armamento, prontos para invadir o Banco do Brasil. O trabalho conjunto do setor de inteligência da Polícia Militar de Rondônia e as policiais do Amazonas puseram fim a intenção dos bandidos.
Os quatro integrantes presos neste final de semana estão à disposição da Justiça na Delegacia de Humaitá para os procedimentos cabíveis.
Fonte – SSP/AM