O presidente da Liga Humaitaense de Futsal, Arinaldo Duarte participou esta semana do programa Notícias da Amazônia na 104.9 FM. O dirigente comentou a realização da segunda divisão do futsal e as categorias de base. “São competições que chamam a atenção pela regularidade, e principalmente pela opção de renovação. Temos bons atletas que ganham uma oportunidade em quadra”, afirmou Arinaldo.
A segunda divisão terminou no sábado, 13, com o São José conquistando o título em cima do Red Bull, por 2 x 1. A competição organizada pela LHF subiu as quatro melhores agremiações para a primeira divisão. Além de São José e Red Bull, San Lorenzo e São Domingos Sávio estarão entre as 18 equipes que disputam a primeira divisão do humaitaense de futsal.
Atualmente 33 clubes estão filiados na Liga Humaitaense de Futsal e a procura pela segunda divisão é enorme. Na temporada 2024 o futsal terá a primeira e segunda divisão acontecendo simultaneamente. “A valorização do esporte passa por continuidade e renovação, cumprindo sempre o regulamento. Com as competições ao mesmo tempo, mais atletas terão oportunidades”, disse Arinaldo.
O presidente da LHF confirmou para o dia 3 de fevereiro a abertura do Humaitaense de Futsal com o tradicional Torneio de Pênaltis. “Estamos acertando os detalhes de transferências de atletas e ultimando os preparativos para iniciar a temporada, possivelmente na quadra do GM 3”, comentou o dirigente no programa de Rádio.
O Humaitaense de Futsal acontece no masculino e feminino, e foi nesta modalidade que Humaitá implantou a premiação igual para homens e mulheres. “Começou no futsal a igualdade de premiação por sugestão da primeira Dama Arnaldina Chagas, à época secretária municipal de planejamento, e atualmente é uma regra para todas as modalidades”, lembrou Arinaldo.
“As reuniões de preparação do Humaitaense de Futsal continuam com os dirigentes de clubes, e vão se estender até os nossos parceiros. Um dos principais parceiros é a prefeitura de Humaitá”, finalizou Arinaldo Duarte.