A Semsa – Secretaria Municipal de Saúde de Humaitá registrou nos primeiros quatro meses de 2022, 71 casos de dengue no município. De janeiro à abril deste ano foram notificados 171 casos e confirmados 71, de acordo com o setor de epidemiologia.
O Bairro São Domingos Sávio teve o maior índice de registros com 15 casos confirmados, seguido pelo Bairro Nova Esperança, 13 casos e São Cristóvão que teve a confirmação de 12 casos de dengue. O Setor da BR 230, Conjunto Rio Madeira e Novos Centenário não registraram casos neste período, segundo gráfico apresentado pela Semsa.
Considerando os primeiros quatro meses de 2022, janeiro apresentou o menor número de casos confirmados. Foram 14. Até o dia 29 de abril a Semsa confirmou 21 casos de dengue no mês. Foram outros 17 casos em fevereiro e 19 em março.
Para combater a dengue tem que haver uma série de esforços conjuntos. E a regra básica é não deixar água parada em recipientes. A limpeza de terrenos baldios e descarte correto do lixo e vasilhas, são medidas importantes para evitar que o aedes aegypti, mosquito transmissor se reproduza.