O 1º torneio de Xadrez de Humaitá foi um sucesso. Foram 12 inscrições com o evento começando às 18h, na Praça da Matriz, Centro Histórico de Humaitá. Essa foi a primeira vez que os integrantes do futuro ‘Clube de Xadrez’ se reuniram presencialmente.
O campeão do torneio foi o João Lucas Barreto Leal e o vice-campeão o Matheus. Para Flávio Nery Jr o evento aconteceu dentro do planejado. “Tivemos uma confraternização com todos os enxadristas presentes e as pessoas que foram prestigiar o evento”, ressaltou Flávio Nery.
Os organizadores destacaram o apoio de Rômulo Zanon, Carlos Querino, professor da UFAM. Ambos ajudaram na organização e Querino apresentou as regras e inúmeras outras contribuições, como a disponibilização dos tabuleiros que foram emprestados da UFAM para a realização do torneio.
Clube de Xadrez de Humaitá
Ao final do torneio os integrantes que começaram a jogar xadrez na internet, durante a pandemia, se reuniram para criar o Clube de Xadrez Humaitá. A formalização do clube deve acontecer ainda esta semana com a apresentação da minuta do Estatuto Social, e definição de uma diretoria. “E vamos trabalhar para fomentar a modalidade em nossa cidade e teremos encontros semanais para a prática do xadrez, estudos teóricos e para reunir todos os enxadristas da cidade”, destacou Márcio Casimiro Rosa. Márcio colaborou na organização do torneio e é um incentivador para criação do clube.
Informações de Flávio Nery Jr