Diretores da AHPAAN – Associação Humaitaense de Proteção e Amparo aos Animais iniciou esta semana uma série de visitas a entidades de Humaitá. “Nosso objetivo é apresentar a associação à comunidade organizada e órgãos que podem ser parceiros de nossas atividades”, disse a presidente da AHPAAN, doutora Nívea Zanon.
A Associação foi criada em nove de abril, e na última semana registrada em Humaitá. Com a parte documental regularizada, a partir de agora além de ações diretas no combate aos maus tratos de animais a entidade quer parceiros para desenvolver suas atividades. “Aqui na Câmara os vereadores podem indicar políticas que auxiliem no cuidado dos animais”, ressaltou Nívea.
Ao usar a tribuna da Câmara a Doutora Nívea Zanon fez um breve relato da importância da AHPAAN, e seus objetivos. Uma das primeiras ações foi a instalação de seis kits de alimentação para animais de ruas em pontos estratégicos da cidade. O próximo passo será a assembleia geral marcada para a próxima semana que irá definir modelos de associados e contribuições para garantir o desenvolvimento das atividades. Veja a entrevista com Nívea Zanon e Márcia Trigueira, presidente e vice da AHPAAN.