A madrugada desta sexta-feira, 9, foi de terror em Humaitá. Vândalos invadiram a atearam fogo em duas UBS – Unidades Básicas de Saúde. As autoridades foram alertadas por volta de uma hora da manhã que havia fogo na UBS Drª Verônica, no Bairro Nova Esperança. A cozinha da Unidade foi completamente destruída. Hoje pela manhã o cheiro de gasolina ainda era forte.
Com a chegada dos servidores foi possível observar a extensão dos estragos. O fogo atingiu a cozinha da Unidade, chegou ao teto e a pressão quebrou as telhas. O forro antichamas impediu a progressão das chamas. Os móveis neste setor foram destruídos, os vidros da janela quebraram. Na área de acesso à cozinha foi encontrado um pano, possivelmente utilizado para iniciar o fogo.
A segunda UBS, Maria Izabel no Bairro São Sebastião também recebeu visitas indesejadas durante a madrugada. Com a chegada dos servidores na manhã desta sexta-feira, 9, foi identificado a ação de vândalos na sala de reuniões. No local foram encontradas duas garrafas de álcool e um vasilhame (tipo lubrificante). As informações foram repassadas pela Secretária de Saúde, Sara Riça.
A Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram nas duas UBS, e não comentaram a linha de investigação. Câmeras de segurança da região estão sendo utilizadas na tentativa de identificar o autor ou autores.
PICHAÇÕES
Ao longo da semana a Polícia Militar identificou pichações ao longo da cinco de setembro. A avenida é palco do carnaval que começa hoje, 9, no município. “Realizamos um trabalho de limpeza das placas principais alvos das pichações”, esclareceu o comandante do 4º BPM, Major Saif. O comandante informou que o policiamento será reforçado nos dias de folia em Humaitá.
“Equipes da Polícia Militar vão trabalhar nos pontos de concentração, desfile e dispersão. Sobre as pichações a Polícia Civil está analisando câmeras de segurança para identificar os infratores”, disse o Major Saif.