A Federação Amazonense de Futebol 7 Society em parceria com a LHF – Liga Humaitaense de Futsal e prefeitura de Humaitá, através da Semel – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer finalizou no sábado, 24, o Humaitaense da categoria. Foram três jogos bem disputados, e lotaram o campo Sintético da Olaria.
No sub-15 o Red Bull comandado por Wilker, atleta humaitaense de destaque nomeio campo, ficou com o título ao superar o Internacional por 4 x 0. Jogadas rápidas, passes envolventes e precisão na definição foram ingredientes importantes para a vitória.
No feminino Locadora Romax e Fortaleza se encontraram novamente em uma final. As duas agremiações decidiram o futebol de campo, com vitória da Locadora. No Society a partida foi equilibrada. A locadora criou as principais oportunidades na primeira etapa e abriu o placar. No segundo tempo cedeu o empate e viu suas chances pararem nas boas defesas de Leila. Com a decisão nos pênaltis foram necessárias sete cobranças para cada lado, e a Locadora ficou com o título.
No masculino um jogo pegado, marcação forte por parte do São Domingos Sávio e Real Americano. Prevaleceu a experiência dos jogadores do São Domingos, contra ataques rápidos abriram e ampliaram o marcador ainda na primeira etapa. Com 4 x 2 no placar São Domingos Sávio tornou-se campeão humaitaense de futebol 7 society.
“Foi uma competição intensa, com grandes jogos e as finais neste sábado mostraram que estamos bem servidores nesta modalidade”, destacou o presidente da Federação Amazonense de Futebol 7 society, Antônio Malta. “Agradecemos aos parceiros nesta competição, a prefeitura Municipal de Humaitá e a LHF, através do Arinaldo Duarte que organizou a competição feminina”, finalizou o presidente.
O prefeito Dedei Lobo que havia chegado de uma viagem a Brasília participou da entrega da premiação. “O esporte fortalece as comunidades, reúne amigos, e principalmente oferece momentos de lazer. A prefeitura continua incentiva o esporte em todas as modalidades, fomentando as competições e organizando os espaços”, disse o prefeito.